Blog Boviplan

Segundo recente estudo da Embrapa, “Desafios do Agronegócio Brasileiro”, que avaliou a projeção do setor da carne bovina brasileira, a inovação digital será uma das principais forças disruptivas para consolidação deste mercado nas próximas duas décadas, proporcionando maior inteligência de gestão na atividade.

A demanda por maior eficiência na gestão das fazendas de corte e a necessidade da informatização da mesma já era percebida pela Boviplan Consultoria Agropecuária, tanto que em 2013 fez o lançamento comercial do Gerente Boviplan, software ERP Web, multiplataformas, focado na gestão de fazendas de pecuária de corte.

Acompanhando a atual demanda do setor produtivo por gestão, a Boviplan aumenta a sua capacidade de atendimento nesta área com o ingresso do mais novo membro de sua equipe, que é a Zootecnista Camila Nascimento, com pós-graduação em Gestão do Agronegócio.

Segundo um dos diretores da Boviplan, Rodrigo Paniago, a presença de Camila na equipe de consultoria da empresa foi um passo natural. “Camila já estava conosco desde o ano passado,  apoiando a implantação do Software Gerente Boviplan nos nossos clientes. Como a experiência dela em gestão de fazendas é muito ampla, a sua integração à equipe de consultoria ocorreu naturalmente”, explica Paniago.

A maior atenção do pecuarista no tema gestão é o resultado da profissionalização do setor, que para ser sustentável precisa ter eficiência econômica. “Quem não toma decisão com base em dados próprios está arriscando alto. Na pecuária de hoje não sobrevive quem brinca de fazendeiro; são necessárias análises fundamentadas para se tomar as melhores decisões”, afirma Camila.

A Boviplan, que possui mais de 36 anos de experiência no assessoramento a pecuaristas, identifica que novas demandas de serviço estão ocorrendo por parte dos produtores. Segundo o diretor da empresa, atualmente existe uma gama maior de necessidades por parte do pecuarista, que está se adequando à nova realidade da pecuária nacional, como suporte na avaliação de seus resultados econômicos, na validação da qualidade de seus processos de gestão, dentre outros.

Há também novas demandas fora da porteira, com as quais o pecuarista precisa se atentar, como o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), tema no qual a Boviplan assessorou parte de seus clientes neste ano. “Nosso software já está configurado para facilitar a entrega do LCDPR, o que nos ajudou muito com este documento exigido pela Receita Federal. No ano que vem o número de produtores que precisará entregar o LCDPR será ainda maior”, informou Camila.

Sobre a Boviplan

A Boviplan atua há mais de 36 anos no ramo de consultoria agropecuária, apoiando projetos de intensificação da produção por todo o Brasil e também no exterior. Aliado às atividades de consultoria, a empresa também possui laboratório de nutrição animal e software para gestão de fazendas, que auxiliam no atendimento aos clientes e demais atores do mercado agropecuário.